quarta-feira, 27 de janeiro de 2016



2016 - Ano 9
Ano de Deus, da divindade maior, da espiritualidade, dos mistérios.
. A gestação humana dura 9 meses. Um mini deus (homem) precisa de 9 luas para estar pronto e abandonar o útero.
. O primeiro ciclo lunar dura 9 dias.
. São 9 os dias necessários para o funeral de um papa.
Enfim, o 9 é o alfa e o ômega. É o fim de uma etapa e o princípio de outra.
Para os esotéricos, o 9 é o número do O Observador.
No tarot, a lâmina 9, O Eremita:
É aquele que vai para o deserto (solidão) para se desvencilhar de todo materialismo. O Eremita vai com a luz (lanterna) na mão em busca do que está oculto, dos mistérios. Vai em busca do conhecimento.
Segundo a numerologia nórdica:
9 = Número holístico, raiz dos poderes cósmicos, poderes psíquicos, intenções.
3, 9, e múltiplos de 3 e 9 são considerados muito potentes magicamente. Conta-se que Odin conhecia outras nove Runas mágicas além das 25 conhecidas. Segundo a cultura anglo-saxônica Odin realizava a magia “wuldor tanas” (galhos de glória), utilizando ramos de nove ervas diferentes. Nos ramos eram entalhadas essas nove runas (letras iniciais dos nomes dessas nove plantas), que por sua vez, estavam relacionadas com as propriedades dessas ervas. Atualmente nove wunjo são muitas vezes entalhados em varinhas mágicas como símbolo da glória de Odin.
Na numerologia cabalística:
- Na tradição das Ordens Esotéricas mais secretas, o número 9 simboliza o "Nome Misterioso" do Poder Supremo de Deus, a "Palavra Perdida" dos Maçons e por essa razão não poderia ser representada por uma única letra do alfabeto. O número nove não aparece na árvore da vida.
Na numerologia pitagórica:
Simbologia:
Número 9 Inspiração
Símbolo: três triângulos.
Planeta: Marte
Cores: vermelho e branco.
Elemento: ar.
Metal: ferro.
Pedras: granada e ágata.
Perfume/aroma: mel.
Profissões: médico, enfermeiro, advogado, escritor, ator, dançarino, ou realizando trabalhos com a comunidade e filantrópicos.
O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro. Este número está associado ao altruísmo, a fraternidade e espiritualidade. O que compreende. Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos. Busca a perfeição. Este número representa a mais alta forma do amor universal. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.
Na umbanda o Orixá Regente Oxalá:
Oxalá é o orixá associado à criação do mundo e da espécie humana
Devemos então aproveitar esse ano "divino" para nos aproximarmos cada vez mais da nossa espiritualidade. Independente de religião, credo ou adequações. O importante é o entendimento de que existe uma parte da vida que está oculta, misteriosa, divina. E que ela está dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário