terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

DRUIDISMO, MAGIA CELTA

As famosas e tradicionais histórias de Rei Arthur, Lancelot, Merlin, Morgana, Santo Graal, são associadas a este povo que não nos deixou registros em forma escrita, pois acreditavam que sinais gráficos comprometiam a força dos fatos, poderiam  criar imagens irreais, ou até interpretações errôneas sobre a verdade.
As histórias e lendas deste povo retratam heróis que lutam pela paz e harmonia dos seus, justiça para os injustiçados, fidelidade nas amizades, amores impossíveis e outros realizados.
Reis, cavaleiros, sacerdotisas, druidas, heróis, fadas, animais sagrados, espíritos habitantes de outros mundos, fazem parte do “Universo Celta” que é repleto de magia!
Alguns personagens habitam o mundo invisível, magos e druidas transformam-se em animais, sacerdotisas têm visões através do espelho e das águas. Além de tudo isto, magias são feitas com palavras mágicas, ervas e pedras poderosas, que produzem curas milagrosas.
A procura de objetos com simbolismo sagrado movimenta a busca por caminhos, o encontro de si mesmo.
O cotidiano celta era repleto de uma magia natural, que acontece através da forma com que observava o mundo e nos ensina a valorização e a força do próprio ser, do próprio eu. Em nenhum momento se percebe neste povo, resignação ou apatia, eram guerreiros, conscientes de seu papel no Universo e da magia que existe na Natureza.
O universo celta abre a nossa mente para a possibilidade de outros planos de existência e até mesmo “mágicos”, onde coisas que, geralmente, não têm importância passam a ser observadas, dando à vida um prazer muito grande pelo simples fato de se estar vivo.
A mentalidade celta mostra que a fragilidade nos dá força, que momentos de dor podem ser vividos de uma forma mais branda, se forem entendidos como processo de transformação para períodos de felicidade. Lembre-se de que são os momentos de fraqueza que tornam o homem forte, mais seguro e determinado.
Tudo é possível, porque ao completarse um ciclo, a Roda da Vida nos favorece com a primavera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário