MAMA CHILLA - MÃE LUA

DEUSA MAMA CHILLA, A MÃE-LUA
São muitas as deusas da Lua. Mas, assim que se estuda seus atributos, características e histórias de suas vidas, reconhecemos que todas elas são realmente uma única divindade. O culto a Mãe-Lua acontece desde o mais longínquo registro histórico.
Mama Quilla, nossa Mãe-Lua Inca, é a esposa do deus Sol "Inti". O contato com o arquétipo desta deusa é feito através de meditação, que deve ser realizada na Lua Crescente, três dias antes da Lua Cheia. Coloca-se as mãos em forma de triângulo, voltando-a para a Lua. Se estiver nublado e não for possível enxergar a Lua, poderá fazer o movimento com as mãos e voltá-las para uma árvore. Todas plantas têm a energia forte da Mama Kilya.
A Mamaquilla identifica-se com a deusa grega Ártemis. É protetora das mulheres casadas e guardiã de nossos sonhos.

ORAÇÃO DE UM MAGO Á MÃE LUA
Lua, Mãe das Bruxas, das Feiticeiras, das Fadas; das Estrelas, das Mulheres, das Madrugadas; vem a mim! Vem a mim! Por amor às Deusa ou aos Deuses, vem a mim! Vem à Terra me ensinar todas as poções e todas as magias; todos os encantamentos e todas as alquimias, para que, multiplicando meus talentos, possa aliviar todos os sofrimentos, não apenas os meus, mas os sofrimentos deste planeta por ti o tempo todo cuidado e observado, por ti tão influenciado, desta gente tão perdida, tão cansada, tão sofrida.
Lua! Lua! Luar! Vem por piedade ou por amor me ensinar a magiar com humildade; a praticar a caridade e a usar meu poder com justiça, com bondade. Enfim, Mãe Lua, vem me trazer o amor, o bem, a verdade, para que eu possa iluminar e me iluminar.
Lua! Tu que és Mãe dos Anjos, das Sereias, das Alvoradas, das Deusas, das Flores e "das Encantadas" não me desampares; anoitece comigo, amanhece comigo e vamos juntas livrár a terra da violência, da intransigência, da intolerância, da guerra; da dor, do desamor; enfim, de todo o mal. Deixa-me trabalhar ao teu lado. Deixa-me colaborar contigo. Quero ser também um luar; quero ser uma parte de ti, um pedaço das Deusas, uma partícula dos Deuses. Mãe Lua! Luariza meu espírito para que ele, cheio de amor profundo, viaje de um mundo a outro e não se perca e se encontre no infinito, na luz, além... Amen!





JANEIRO -  A LUA DO LOBO - A LUA DOS ANTEPASSADOS
O contato com os antepassados é parte essencial na vida de um mago. Amorosos e sempre prontos a nos ajudar, nossos ancestrais se dispõe a atender a nossos pedidos e nos dão força nos momentos difíceis. O primeiro passo para você assegurar a comunicação com seus antepassados que habitam outros planos é lembra-se deles - mesmo daqueles que nunca conheceu. Assim, dedique o mês de janeiro às recordações. Folheie antigos álbuns de família, olhe os retratos dos parentes que já fizeram a viagem para os planos espirituais. Relembre também os amigos que se perderam nessa caminhada. Pense nos seus mestres espirituais.

O segundo passo para assegurar sua comunicação com seus antepassados é a jornada da consciência. É fazer nascer na lembrança toda sua semelhança com eles e atrair sua força para você.
Ritual da Lua do Lobo:
Na 3ª noite de Lua Cheia do mês de janeiro, encha uma vasilha de vidro com água e jogue uma pequena pedra dentro dela. Observe atentamente a água e concentre-se. Depois de algum tempo de meditação, você receberá uma mensagem, que poderá vir na forma de um pensamento ou mesmo pelo som de uma voz distante . Não tenha medo: é um antepassado se comunicando com você.

FEVEREIRO - A LUA DO GELO - A BUSCA DO CONHECIMENTO

O o mês do ano novo chinês. O mês subsequente aos antepassados. Se revisamos tudo aquilo que deixamos para traz em janeiro, agora é hora de pensarmos no que vamos construir neste novo ciclo. Tudo que deixamos “solto”, “desgarrado”, “descosturado” em nossas vidas. Vamos fazer uma lista de tudo que gostaríamos de “remendar”, “costurar”, “rejuntar”. Vamos construir nossa “COLCHA DE RETALHES DO DESTINO”. Vamos auxiliar nosso destino a religar aquilo que estava originalmente consignado à nossas vidas mas que por nossas atitudes equivocadas se soltaram, se rasgaram, se desagarraram.
Lua do Gelo
O gelo significa o compasso de espera, o armazenamento, o “esfriamento”, o “ter sabedoria para adiar processos”. Nos tempos remotos, os povos primitivos do planeta viviam no gelo a metade do ano, aguardando com paciência e sabedoria e chagada do sol.
A Lua da Busca do Conhecimento
Em sua grande maioria, os magos do passado foram pessoas do povo, que não tiveram acesso a uma educação formal, mas contaram com os benefícios de uma sabedoria ancestral e uma intuição aguçadíssima. Hoje, que podemos nos aventurar pelas sendas dos conhecimentos antes reservados aos homens ou à elite, temos o dever de aproveitar essa oportunidade para aprimorar nossa cultura. Em fevereiro, a Lua da Busca do Conhecimento favorece o estudo. É o momento de você ler e adquirir novas informações, ampliando seus horizontes. É assim que você vai cumprir um dever para com seus antepassados magos, que sofreram por não poderem penetrar num mundo praticamente exclusivo dos homens ou da elite da época.
Ritual da Lua do Gelo, em busca do conhecimento (pedra: sodalita)
Em todas as noites de fevereiro, prepare um chá com folhas frescas de Artemísia (de preferência, plantadas e colhidas por você mesmo), erva que estimula o intelecto e favorece o aprendizado. Enquanto saboreia o chá, dedique-se à leitura ou ao estudo. Dê preferência às obras de filosofia, aos poemas e aos clássicos da literatura. Mesmo que, no começo, o desafio pareça grande demais, insista. Clame pelo grande sábio o gigante Mimir para que ele permita que você beba da água da sabedoria e possa adquirir conhecimento. Invoque a poderosa deusa Atena, senhora do conhecimento, para que ela ajude você nesse aprendizado. Aos poucos, sua mente se tornará mais ágil e você começará a aprender com muito mais facilidade. Se você necessita de um estudo mais específico, orientado para um objetivo determinado - algo ligado ao seu trabalho, por exemplo - aproveite o mês de fevereiro para colocar esse projeto em prática e mergulhar nos livros.